segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vieja Synspila


Não ligo muito das pessoas no geral me acharem meio idiota por gostar demais de bixos, música antiga, gostar de jogar video game, gostar de quadrinhos, etc. E uma das coisas que eu dificilmente falo para as pessoas (não porque elas vão pensar "que idiota", tanto porque eu ja disse que não ligo muito, mas porque não vão saber conversar comigo sobre o assunto) é do meu hobby preferido... Aquarismo. Eu amo aquários e peixes (principalmente os dulcícolas). Com certeza meu passeio preferido é visitar petshops especializadas no assunto. Fico horas olhando aqueles aquários, aqueles peixinhos (muitas vezes enormes) igual a um retardado. Faz algum tempo que ja comecei a ler mais seriamente sobre como mantê-los da melhor forma e outras curiosidades que eu adoro sobre eles. Os meus peixes favoritos são os da família dos Ciclídeos. Eles representam a maior família de peixes (em termos de número) e cerca de 5% dos vertebrados existentes na Terra. Inteligentes e muito bonitos. Um dos últimos que comprei é esse da foto, seu nome é Vieja Synspila. O grupo dos Vieja é uma das diferentes ramificações da família dos cilídeos, e esse da foto é um exemplar adulto, muito bonito por sinal. O que comprei é uma fêma provavelmente, está com cerca de 12cm e quando chegou estava ainda com a coloração toda cinza, mas depois de algumas semanas ja esta com o corpo todo colorido, o rosto bem marcado de um rosa meio avermelhado, a cauda laranja e as nadadeiras dorsal e anal azuis, com o corpo variando do verde claro pro escuro. Logo que ela estiver grandinha e menos tímida colocarei uma foto aqui =)

2 comentários:

Ayla Pupo disse...

Que bom te ver por aqui =)... fazia tempo que você não postava ! Como agora voltarei a usar mais o blog, espero ver mais atualizações suas também !

E sobre o assunto do post, saiba que eu entendo o seu amor por aquarismo ! É o tipo de amor que se sente por qualquer coisa que nos faz sentir bem ! Cuidar de peixes pra você é tão bom quanto pra mim é cuidar de gatos =D. Continue não ligando pro que os outros dizem e monte o aquário mais lindo do mundo \o/ !

Beijos !

Felipe disse...

Bem legal ler sobre alguém que tem o aquarismo como hobby também. Me identifiquei pq também gosto de ficar horas olhando os aquários nas lojas, como um retardado! hehehe
Meus preferidos são os amazônicos, mas um dia pretendo fazer um aquário específico pra ciclídeos, quando tiver dinheiro e espaço :)