quarta-feira, 29 de outubro de 2008

"Pensar positivo"


Nessas últimas semanas andei bem aflito sobre como tenho vivido a vida,
e como venho sendo pessimista, preocupado, inseguro e dependente de tantas coisas e pessoas... Enfim eu sei que não foram só nas últimas semanas, tenho total consciência que faz bem mais tempo que isso, eu poderia dizer anos.
Para ser bem franco acredito que todos sejam, em proporções diferentes, lógico.
Mas o problema é quando passamos do limite (como tudo) e acabamos nos concentrando tanto em algo, que esquecemos do resto, e se o centro do nosso foco não vinga, quebramos a cara. Acredito que praticamente todas as pessoas sabem o que é isso, pode ser na mínima proporção, mas frustração é algo pelo que todos passam, seja se frustrando em um namoro, em um emprego, curso, objetivo de vida, família, amigos, enfim... várias possibilidades de dar errado, mas ao mesmo tempo outras inúmeras de dar certo.. e foi dessa última parte que esqueci
Pessimista por natureza? Pode até ser, mas prefiro que não. Algumas vezes sinto como se a culpa fosse minha, as pessoas falam "Hey! pare com sua sessão auto-piedade e pense positivo, do que adianta correr atrás das coisas esperando tudo cair por terra? é quase o mesmo que ficar esperando algo acontecer sem mover um dedo" eu concordo.. na verdade quando ouvia isso antes me parecia ofensivo, como se eu quisesse que coisas ruins acontecessem.
Agora analisando bem.. sem levar em consideração qualquer sentimento meu, era praticamente isso que eu estava fazendo. Não, eu não li o segredo, talvez pq quando me dei conta várias celebridades tinham escrito o seu (não acreditei quando vi em uma livraria "O Segredo, por Ana Maria Braga", nada contra mas... se é assim tmbm vou fazer o meu "O Segredo, por Rafael Sacristan" haha) enfim, fiquei só por dentro do documentário mesmo... e deixando bem claro, eu não estou tentando dizer que concordo plenamente, apesar de não discordar, o q estou dizendo é que para mim, do jeito q estava, não estava bem.
Mas pensar positivo as vezes me parece algo parecido com "estar se iludindo", tá, eu sei, pode parecer maluquice minha, ou só o fato de ser acomodado a ser um pessimista, pq a parte boa de ser um pessimista é dizer "ta vendo... eu disse" vc sente uma auto-piedade digna de um rei que fez de tudo para ganhar a guerra, mas que soube aceitar a derrota e a morte com honra, sem contar quando algo que vc insistia que daria errado, acontece muito bem, então sentimos como se tudo fosse possível... pq no fim das contas vc SABIA que td daria errado, e deu certo! "nossa cara sortudo eu, não?!"
Enfim, ser pessimista se tornou costume, mas as pessoas me fizeram parar com isso, parar com a bola de neve dos relacionamentos (termina um, começa outro e por ai vai... ) e parar de temer coisas, e dizer "mãeee não quero ser pobreeee, preciso ser bem sucedido"
As coisas não acontecem do exato modo que queremos pq elas acontecerão melhores... olha!!! um pensamento positivo!! haha, é questão de costume mesmo? Bom só espero não ser mais um frustrado q pensa positivo e quebra a cara... ops.. PENSAMENTO NEGATIVO DETECT!
policiamento constante

Nenhum comentário: