terça-feira, 14 de outubro de 2008

Conversa

Conversamos durante o almoço, por que durante esse horário ninguém poderia interromper
Você disse: “Você parece estar precisando conversar, é o que todos que conversaram com você estão dizendo”
E eu disse "tentei parar de comer carne" e você falou "sim, você é altamente influenciado por eles. Não é?" e riu
Então saímos, estava ventando, mas muito sol e essa foi a deixa para você comentar que na luz do sol eu realmente chamava mais atenção, com os olhos faiscando de tão azuis, o rosto vermelho e o cabelo claro.
Você quis saber por quanto tempo eu era capaz de me lamentar e desfrutar da minha auto piedade, e eu sorri por que no fundo concordava com isso.
Então perguntou “Qual o problema? Sei que pode parecer clixê mas vai melhorar com tudo isso... e garoto... Sabe que melhorará em tudo, não só no romance bobo que teve” E eu me irritei um pouco por que não considerava bobo o que eu sentia e falei como se eu fosse corajoso “Eu gosto de não me importar em falar o que sinto, de não ter medo do que a maioria poderá pensar sobre isso, e você sabe que fui criado assim, sempre me incentivaram a falar tudo o que realmente sinto e penso”
Com isso ouvi mais risadas além de um “Calma, não precisa ficar assim, não se defenda de mim por que sabe que eu não te atacaria, está ainda mais vermelho agora”
Mais uma vez voltou a falar enquanto eu permaneci quieto “Cada um tem uma quantidade de maturidade necessária para o tamanho da sua vida, aposto que essa merda não necessitava de uma vida muito grande” e eu tremi e disse “Vai com calma, nem sempre conhecemos as pessoas pelo que dizem delas, e além do mais eu sei que estou crescendo” e Você disse “Por isso que vai crescer muito, por que sabe que precisa crescer e isso é uma das coisas que gosto em você”
Fiquei sem graça mas você não parou e disse “Sabe que é como é, e ainda será muito mais bonito e interessante do que é agora garoto”
Então fingi ter auto controle e soltei “ ouvi algo bem parecido” depois ri. Só esperava, eu esperava que nós pudéssemos desafiar um ao outro
Então eu perguntei “Acredita na pena de morte? Acredita em bem e mal?”
Você respondeu quase gargalhando “Sabe muito bem qual é a minha opinião Rafa”

Um comentário:

Thulio José Michilini M. de Carvalho disse...

Uma conversa de provocações bem interessante.
See ya!